Dicas

Fotografando suas criações | Parte 2

6/01/2015Unknown

Essa é a segunda parte do post Fotografando suas criações (uma série de posts novinha que criamos para ajudar você a fotografar e divulgar fotos das suas criações nas redes sociais), se você ainda não viu a parte 1, clica aqui para ler e depois volta nesse post pra continuar, tá? <3



4. Composição

Você pode fotografar suas criações apenas com o background, como no passo anterior , mas você vai chamar muito mais atenção para o seu trabalho se houver uma composição na foto. Como assim? Você pode criar uma cenário e adicionar elementos que tenham a ver com a estrela da foto, sua criação. Também não precisa de muito, você pode usar os materiais que foram usados para criar aquela peça, você pode usar um furador para obter recortes coloridos e até outros elementos como uma xícara, flores, livros... são muitas as opções!


Fotos: Design Eat Repeat

Abaixo você pode ver mais exemplos de composições para se inspirar!

Fotos: @thecraftedlife, @valeriemckeehan, @designeatrepeat
@celinenavarro, @kellypurkey e @scrapbi

Fotos: Tara Anderson, Tara Anderson, Maggie Holmes e Tara Anderson.


5. Enquadramento

O enquadramento é outra peça fundamental na hora de fotografar suas peças. O que vai ou não aparecer na foto? É com o enquadramento! Mas antes de tudo, conheça sua maior aliada nesse passo: a regra dos terços.

Fotos: Simple As That Blog

Essas quatro linhas costumam já aparecer na tela da sua câmera quando você vai fotografar (se não, é só configurar para ela aparecer), ela basicamente te auxilia a enquadrar o protagonista da sua foto. Como você pode perceber nas imagens, as linhas se encontram em quatro pontos, elas servem como guia para você saber onde enquadrar o objeto principal da sua foto (além do enquadramento mais conhecido, que é centralizando o objeto). Bom, o lugar é no encontro das linhas, você pode escolher um dos quatro pontos que achar mais interessante para a sua composição e clicar! Ah, não esquece que se sua foto for para o Instagram, você tem que pensar no que vai ficar dentro do quadrado (você pode usar a própria câmera do Instagram para fazer isso). Caso você faça a foto no formato normal (retangular), a opção é usar um aplicativo para criar bordinhas na sua foto e transformá-la em um quadrado, sem perder nada dela. (Teremos dicas de aplicativos nos próximos posts, hein?)

Fotos: @matheus_fsantos, @pen_and_paint, @3meninas
@melinwonderland, @ andreadrops e @matheus_fsantos


6. Foco

Para destacar mais ainda o seu objeto você vai precisa de foco! Você vai precisar que o objeto se destaque entre os demais, principalmente se ele estiver rodeado por muitos outros (como em uma mesa de festa, por exemplo). Seu melhor amigo (no caso de objetos pequenos) vai ser o modo macro, é só procurar rapidinho pelas configurações do celular ou da câmera e você vai achar. Com ele, você vai poder destacar o objeto e capturar detalhes dele. Se você vai fotografar com o celular, já sabe, né? É só tocar na tela no objeto que quer destacar e focar. Se for com a câmera, é preciso que você descubra se o foco dela é automático ou manual e testar.

Fotos: @celinenavarro, @matheus_fsantos
Kara's Party Ideas, Love Lux Blog,  Hostess with the Mostess e Style Me Pretty.


E não acabou, hein? Aguarde as próximas dicas <3

You Might Also Like

0 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato