DIY Lari Batista

PAP: Cortando desenho/palavras à mão com a Silhouette, por Lari Batista.

3/20/2014Ateliê Craft

Já pensou no luxo que é ter como nossa colunista a Lari Batista? Pois é gente, pra diminuir a distância entre Londrina e Caruaru, Lari vai aparecer por aqui eventualmente, com dicas e descobertas preciosas que ela garimpa no mundo do scrap. Estamos tão felizes em ficar mais pertinho e aprender mais e mais com essa querida!
Então vamos deixar de blá blá blá e passar a palavra (escrita) pra Lari!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Olá, queridas!
Que delicia vir aqui neste “lugarzinho” tão delicioso que é o blog do Ateliê Craft contar um pouquinho sobre o que eu tenho aprendido!
Bom, então vamos lá.. esses dias, vagando pelo Pinterest (eu digo que quando entro lá não saio nem pra ir ao banheiro! Hehehe), achei um tutorial muito interessante. Como está em inglês, resolvi traduzir do meu jeito! Hahahaa. Ou seja, explicar com as minhas palavras (ali embaixo coloquei o post que me inspirou).
A ideia é a seguinte... você vai fazer um desenho/escrita a mão no seu iPad (ou iPhone) e cortar na Silhouette Cameo. Demais, não? Eu adorei quando vi.. e quando fui fazer esta experiência gostei mais ainda! Muito legal você ver a sua letrinha recortada ali, tão certinha!
Para começar, você deverá baixar no seu iPad/iPhone o aplicativo “Skitch”. O aplicativo também está disponível para android, aqui :)



Dentro deste aplicativo, você deve ir numa função que dá para você desenhar. Eu usei essas canetinhas de desenhar em iPad, mas você pode fazer com o dedo mesmo.
Eu fiz esse coraçãozinho que eu sempre faço com caneta.. acho fofo! E fiz também uma escrita (já já vocês vão ver!). É gente... isso é o máximo que eu consigo desenhar, tá? Eu já estou lidando bem com esse fato! Hahahaha


Você precisa enviar esta imagem para o seu computador. Eu fiz isso pelo email. O programa mesmo tem a função de compartilhamento. Ela vai estar no formato PNG.

Aí você deverá abrir esta imagem no Silhouette Studio (o programa da Silhouette). Agora, você deverá rastrear a imagem, para que a Silhouette “leia” as bordas da mesma. Vá na função “rastrear” (indicada pelo círculo), depois em “selecionar área de rastreamento” (seta). Selecione toda a área da imagem. As bordas vão ficar amarelas, como indica a imagem abaixo. Clique em rastrear e as linhas ficarão vermelhas bem fininhas.


Apague agora a imagem em PNG e deixe só as linhas que o programa desenhou.  Provavelmente ele desenhou mais de uma linha, assim como indica a imagem abaixo.



Clique com o botão direito sobre a figura e selecione “liberar caminho composto”. Isso irá desvincular estas linhas. Apague as linhas que vc não quiser que sejam cortadas e a sua imagem ficará limpa e pronta para o corte.



Selecione o tamanho e é só mandar cortar! Olha que fofo o coração cortadinho!



Acompanhe o mesmo processo que eu fiz com as letras.



E aqui as letrinhas cortadinhas! Fiz uma borda branca para que elas tivessem um destaque maior. Foi tão legal ver a “minha letra” cortadinha! Hahahaha


Bom.. com tudo isso na mão eu montei essa caixinha fofa com materiais Scrap Goodies. Usei um arquivo da loja online da Silhouette para cortar a caixinha. O número do produto é #6980.









Espero que vocês tenham gostado.
Quem quiser ver o post original, basta clicar aqui!
É isso, queridos!
Até a próxima!

Com carinho,
Lari Batista



You Might Also Like

0 comentários

Ficaremos felizes em ver o comentário de vocês aqui.
Um beijo carinhoso.
Dani e Pri.

Facebook

Formulário de contato